Produzido em pequenas quantidades está catalogado como o grão mais caro do mundo. É um café de excelência, possui um equilíbrio perfeito e sutil, com muito bom corpo e acidez. O inconfundível sabor aveludado e intenso aroma fazem deste expresso uma preciosidade.
O Café Blue Mountain da Jamaica é muito especial. É conhecido mundialmente há mais de 300 anos e era muito conhecido nas cafetarias de Inglaterra já no século XVIII. O café produzido nas regiões de Blue Mountain, na Jamaica, também ficou famoso nos cafés europeus e, até à data, é bastante procurado por especialistas de todo o mundo. Infelizmente, uma consequência deste êxito é a constante transgressão. Um dos nossos maiores desafios diz respeito aos contínuos esforços que temos de fazer para evitar a violação do nome Blue Mountain® da Jamaica.
De acordo com a lei jamaicana, o café Blue Mountain é produzido numa zona geográfica claramente especificada. O ambiente enevoado e o microclima único, juntamente com o tipo de solo, a variedade típica Café Arábica, bem como as normas rígidas, são factores que contribuem para o fantástico sabor do café jamaicano. Mas ninguém consegue dissociar totalmente todos estes factores e o seu peso relativo neste processo.
As regras são estritas, e na minha opinião, é mesmo assim que deve ser. O café produzido nesta região é apanhado manualmente por ceifeiros especializados quando as cerejas estão maduras e entregues a moinhos de moagem húmida no espaço de 48 horas, onde são esmagadas e enviadas para os trabalhos finais para secagem, cura e triagem. O café tem de ser certificado pela Comissão para a Indústria do Café (CIC) da Jamaica antes de poder ser vendido como Café Blue Mountain da Jamaica ou Café High Mountain da Jamaica.
O verdadeiro blue mountain é armazenado em barris!!!
encrivel este café!!!!
ResponderExcluir