quarta-feira, 30 de novembro de 2011
sexta-feira, 25 de novembro de 2011
Veja Santa Catarina Comer e beber 2011/2012
Finalmente sai o resultado que estavamos esperando!!
"Fiquei perplexo em saber que o titulo de melhor café da revista veja não foi bem selecionado,""
O que faltou?
Conhecimento do produto e escutar o povo de florianópolis que esta acostumado em levantar de manhã cedo e antes de chegar ao trabalho passa em alguma cafeteria para tomar seu café espresso,cappuccino e etc.
Estabelecimento que trabalha com operadores de maquinas e não baristas,dizem que servem café e fazem água suja não merece este titulo.
" O melhor da cidade"

O que faltou?
Conhecimento do produto e escutar o povo de florianópolis que esta acostumado em levantar de manhã cedo e antes de chegar ao trabalho passa em alguma cafeteria para tomar seu café espresso,cappuccino e etc.
Estabelecimento que trabalha com operadores de maquinas e não baristas,dizem que servem café e fazem água suja não merece este titulo.
" O melhor da cidade"
quarta-feira, 23 de novembro de 2011
Aeropress


Método Hario
Método exclusivo da cafeteria, a Hario é uma tecnologia desenvolvida no Japão. Consiste em um coador de cerâmica – material que mantêm a temperatura da água por muito mais tempo – com formato de cone e linhas espirais nas paredes do seu interior, que garantem a máxima expansão do pó para uma melhor extração.
O filtro de papel também é diferente. Ao contrário dos tradicionais, ele é totalmente em formato de cone permitindo que a filtragem seja por igual e não deixa que o fluxo de água encontre qualquer tipo de obstáculo.sábado, 12 de novembro de 2011
Kopi Luwak.

(ou Civet Coffee) é com certeza também o mais exótico.
Você tomaria uma bebida feita com fezes de animal? Antes de responder, saiba que é esse o ingrediente especial do café mais raro, saboroso e caro do mundo, o Kopi Luwak, originário da Indonésia. Essa, digamos, excentricidade do café sempre foi considerada uma lenda urbana, até que um estudo realizado pelo pesquisador italiano Massimo Marcone, em 2004, confirmou o que deve ter feito o estômago de muitos apreciadores da iguaria revirar.

É nessas ilhas que vivem as civetas, que começaram a se alimentar da planta. Para evitar o desperdício, os plantadores de café começaram a coletar os grãos que saíam intactos das fezes dos animais. Em algum momento alguém resolveu experimentar essa variedade aparentemente pouco apetitosa e descobriu o que hoje é considerado o café mais saboroso do mundo. E você, ficou com vontade de encarar?
A chegada do café ao Brasil.


Quanto à Mme. d’Orvilliers, esposa do governador da Guiana Francesa, não resiste por muito tempo aos atrativos do jovem tenente. Quando Palheta já regressava ao Brasil, Mme. d’Orvilliers envia-lhe um ramo de flores onde, dissimuladas pela folhagem, se encontravam escondidas as sementes a partir das quais haveria de crescer o poderoso império brasileiro do café – um episódio bem apropriado para a história deste grão tão sedutor.
Do Pará, a cultura passou para o Maranhão e, por volta de 1760, foi trazida para o Rio de Janeiro por João Alberto Castelo Branco, onde se espalhou pela Baixada Fluminense e posteriormente pelo Vale do Paraíba.
Jacu Bird

O jacu é uma ave nativa da Mata Atlântica,o jacu é uma ave vegetariana qye habita áreas florestada e conservadas,e sua presença é um sinal de saúde ambiental da região

O motivo de ser tão caro, e raro, é porque passa por um processo diferente dos tradicionais. Os grãos do Jacu Bird são colhidos das fezes de uma ave chamada jacu, que come os melhores frutos do cafeeiro, aqueles sem defeito e completamente maduros.
Considerado uma ameaça para o lucro dos cafeicultores, pois em certos cafezais comiam até 10% da produção, o jacu passou de vilão a grande colaborador do cafeicultor e empresário Henrique Sloper, proprietário da Fazenda Camocim, em Domingos Martins.

E o resultado o deixou animado. Além de ser um produto exótico, o sabor do café surpreendeu até os melhores especialistas em degustação do País. A provadora e consultora de café de São Paulo Eliana Relvas provou o Café do Jacu e afirmou que vale a pena.
"O sabor desse café é equilibrado e muito bom. Fica um gosto bom na boca. O mais diferenciado é que se trata de um produto exótico"
A primeira produção do Café do Jacu ocorreu em 2006, com poucos quilos. Em 2008, atingiu cerca de 150 quilos. Agora, toda a produção é exportada. O preço? Quem dá é o produtor, que só vende quando encontra alguém que pague o valor que ele quer.
Assinar:
Postagens (Atom)